sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Exemplo de cidadania no Colégio Estadual Três Fronteiras

Alunos do ProJovem  Urbano - Colégio Três Fronteiras

Quem passar na Avenida Surubi no Bairro do Porto Meira vai se encantar, pois os muros do Colégio Estadual Três Fronteiras estão branquinhos, ou seja, foram pintados por alunos que fazem do programa Federal ProJovem Urbano e integrado por alunos do 6º ao 9º. A iniciativa surgiu da professora Silvana e foi aceita com muito carinho pelos alunos que voluntariamente estão executando com alegria, é claro que para revitalização dos muros foram necessários vários sacos de cal que o vereador Paulo Rocha teve a imensa honra de doar. “Achei muito legal a iniciativa da professora Silvana e os alunos que estão deixando a escola mais bonita, eu ajudei sim, pois é muito gratificante saber que os jovens estão mudando seu jeito de pensar, seria legal que este projeto fosse realizado nas outras escolas do município”, disse o vereador Paulo Rocha que além de doar as bolsas de cal, ainda emprestou o equipamento que usa para pintar os meio fios do bairro para os alunos pintarem os muros do colégio. “Nós estamos ministrando na escola a disciplina de participação cidadã, no qual eu tive a iniciativa de revitalizarmos os muros da escola, não foi obrigatória a participação dos alunos, fizemos o convite e eles gostaram e estão participando, estou muito feliz a escola está ficando mais bonita e eles vão poder fazer desenhos artísticos nos muros, deixando suas marcas”, completou a professora Silvana.

O que é o PoJovem Urbano?

O ProJovem Urbano é uma das modalidades do ProJovem Integrado - Programa Nacional de Inclusão de Jovens. As demais são: ProJovem Adolescente, ProJovem Campo e ProJovem Trabalhador.

Finalidades:

Elevar o grau de escolaridade visando ao desenvolvimento humano e ao exercício da cidadania, por meio da conclusão do ensino fundamental, de qualificação profissional e do desenvolvimento de experiências de participação cidadã.

O Curso:

Com duração de 18 meses, o curso oferece a conclusão do ensino fundamental, treinamento em informática, formação profissional inicial e atividades de participação cidadã. Aos jovens que cumprem determinados requisitos de freqüência e elaboração de trabalhos é concedido um benefício mensal de R$100,00.

Quem pode participar?

Jovens de 18 a 29 anos, que sabem ler e escrever e que não tenham concluído o ensino fundamental. Não é permitido o acúmulo de benefícios de diferentes modalidades do ProJovem.











Matéria e fotos
Jornalista Marcos Cardoso

Fonte: Colégio Três Fronteiras e Sistema de Monitoramento do Governo Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog