terça-feira, 3 de setembro de 2013

Vereador Paulo Rocha acompanha passeata das Escolas Municipais contra a dengue no Bairro Porto Meira

Foz já registrou este ano, 2932 casos positivos da doença, com índice de 4% de infestação do mosquito em todas as regiões da cidade. E como forma de conscientização, o vereador Paulo Rocha (PSB) acompanhou pela manhã (03/09) uma passeata realizada por alunos e professores das escolas municipais do Bairro Porto Meira, que foi idealizada pela Secretaria Municipal da Educação.

O legislador seguiu juntamente com as crianças e funcionários da Escola Municipal Cecília Meireles no Bairro Ouro Verde, até o Parque Remador Omar de Oliveira mais conhecido como laguinho, local onde se encontraram todas as Escolas  Municipais do Porto Meira.

Objetivo da passeata foi conscientizar os moradores do Bairro Porto Meira, sobre a proliferação do mosquito transmissor da dengue e este foi o trabalho durante a passeata. Durante o percurso, foi muita festa com as crianças, que cantaram, distribuíram panfletos, seguraram cartazes e faixas de conscientizarão contra o mosquito da dengue.

"Criança consciente, pais conscientes. Esta é a nossa idéia. A criança ensina os pais o que devem fazer em casa para que toda a população esteja protegida", comentou Shirlei Ormenese de Carvalho, secretária municipal de Educação/Foz.

As passeatas educativas começaram no centro da cidade e irão continuar em outras regiões da cidade; atingindo toda a população. "Repartimos a cidade em regiões, vamos fazer outras passeatas, cada escola em sua região, até atingir toda a população iguaçuense. ", disse a secretária.

“Temos que acompanhar nossas crianças, pois elas já aprenderam a lição de combater o mosquito e estão prontas para ensinar, não podemos deixar jogado nenhum objeto que possa acumular água, como pneu e garrafas, precisamos cuidar de nossos quintais e colocar areia nos recipientes das plantas", comentou o vereador Paulo Rocha após acompanhar a passeata.

Matéria e Fotos
Jornalista Marcos Cardoso




























Nenhum comentário:

Postar um comentário