segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Câmara realiza primeira câmara itinerante no Porto Meira

A reunião acontece na próxima quinta-feira (26), às19h, no Colégio JK

Diretoria de Comunicação

Os Vereadores vão ao Porto Meira no próximo dia 26 de setembro com a Câmara Itinerante, a primeira da gestão 2013 - 2016. A reunião, que teve início em 2005, tem por intuito aproximar o legislativo da população. O Presidente da Câmara – Zé Carlos (PMN) ressalta que a participação do povo é de suma importância para interação entre a Casa e os moradores da região. “A novidade para este ano é que foram convidadas autoridades do Executivo para fazer parte da discussão, ouvir as reivindicações e buscar melhorias para o local. A união dos poderes é de extrema relevância”, destaca.
A reunião é aberta à comunidade, considerando que tanto os parlamentares poderão se pronunciar, quanto os moradores do bairro poderão se manifestar na tribuna livre. A proposta é um debate amplo e plural, uma vez que foram convidados diversos setores da sociedade civil organizada: escolas; entidades assistenciais; presidentes dos bairros que compõem a região; representantes da comunidade eclesiástica; além do prefeito e secretários municipais.
O Legislativo já divulgou o evento com faixas; cartazes e distribuiu flyers em toda a região para incentivar a participação massiva dos moradores, uma vez que os objetivos consistem na popularização dos trabalhos da Casa de Leis; promoção da integração entre o Poder Legislativo e a comunidade, abrindo a perspectiva de trabalharem juntos a partir da discussão comum dos problemas que envolvem o Município.
O vereador Hermógenes de Oliveira, que está há vinte anos como parlamentar, participou do projeto desde o início. “Estive presente em 95% das Câmaras Itinerantes e vejo a iniciativa como uma ferramenta muito importante na valorização do cidadão Iguaçuense, até para que os gestores não tomem decisões unilaterais, ouvir a população é fundamental”, enfatizou. O vereador Paulo Rocha (PSB), morador do Porto Meira, também defende o projeto. “O Vereador precisa estar próximo aos moradores e reforçar a responsabilidade com os bairros. O Porto Meira precisa de atenção em relação à infraestrutura, saúde, por esse motivo a voz dos moradores é tão relevante”. A Câmara Itinerante acontece na próxima quinta-feira (26), às 19h, no Colégio Juscelino Kubitschek, na Avenida Morenitas, n° 865.

Porto Meira

O Porto Meira é uma das maiores regiões de Foz do Iguaçu, com uma população de 37.469 habitantes, 33 bairros e dois atrativos turísticos da cidade: Ponte Internacional da Fraternidade – que liga o Brasil à Argentina e o Marco das Três Fronteiras, o qual recentemente foi tema de audiência pública na Câmara, a fim de buscar soluções e recursos para a revitalização do Ponto.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário