quarta-feira, 27 de março de 2013

Estatua do Cristo Redentor Ganha apoio de vereadores


O simpático projeto defendido por Barakat e Custódio Alfaiate, volta à tona com a aprovação de Paulo Rocha, Zé Carlos e Marino.

Vejam, imagem montada em 
computador, o Cristo Redentor
 no meio da ilha Acaray 
Visão: Ponte da Amizade.
O Projeto Desenvolvimento Mundial (PRODEMUND), luta pela construção de um Cristo Redentor na ilha de Acaray, em Foz do Iguaçu. O projeto existe há quatro anos e foi idealizado por Custodio Emídio da Silva, mais conhecido como Custodio Alfaiate. Através de documentos protocolados na câmara de vereadores o idealizador vem solicitando a construção na Ilha de Icaray de uma estatua do Cristo Redentor, que seja com o tamanho e aparência da estatua que já existe no Rio de Janeiro. A ideia do projeto é criar mais um ponto turístico na cidade, inclusive se o projeto se tornar realidade quem passar pela ponte da amizade vai poder prestigiar o monumento. A ilha é fluvial e de propriedade da Marinha do Brasil, nela existe uma mata exuberante, localizada em um local prestigiado no Rio Paraná próximo a ponte que liga o Brasil ao Paraguai. “O monumento é um sonho meu, mas que virar realidade vai beneficiar todos nós Brasileiros e nossos vizinhos Paraguaios”, explica Sr. Custódio convicto que seu sonho pode se tornar realidade. Quem quiser mais informações ou então colaborar com o projeto, vá até a Rua Agaldino Agustino, 36 – Jd. Califórnia II ou pelo fone: 45 9982-2991.  Está obra arquitetônica foi defendida no passado também pelo ex-vereador Barakat, volta a ser defendida com a união de três legisladores, e isso está ocorrendo principalmente por que vivemos em uma cidade turística, que é famosa pelas belezas naturais como as Cataratas do Iguaçu e também por obras modernas, como Marco das Três Fronteiras e a maior hidrelétrica do mundo, construída pelas mãos de humildes barrageiros. A idealização e construção do Cristo semelhante ao que se presencia no estado do Rio de Janeiro, com certeza seria um atrativo a mais para a tríplice fronteira. Dês de já informamos a todos os leitores deste jornal que este projeto será debatido na casa de leis deste município. Redação.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Nada a ver colocar uma escultura no meio da natureza. Vejam, ainda que remota, existe uma possibilidade dessa ilha ser uma veia vulcânica, mexer com isso é mexer com as forças da natureza, sem contar com a fauna que existe, que será sacrificada, pela ganância do dinheiro, aproveitem as belezas naturais desse lugar, não desvirtuem o que Deus nos deixou com seu amor, não estão satisfeitos com a quantidade de turistas que chegam aí? Vão procurar uma coisa bem útil para fazer, tenho certeza que Foz merece o empenho de vocês, de outra forma. Affff.

    ResponderExcluir