A licitação será feita pelo Regime Diferenciado de Contratações Públicas (RDC). O critério de julgamento será o menor preço. No entanto, caso a proposta ou lance de menor valor não atenda as exigências habilitatórias, será requerida e avaliada por uma comissão a proposta subsequente, verificando a sua aceitabilidade e a habilitação do participante, na ordem de classificação e, assim, sucessivamente até a apuração de uma proposta que atenda o Edital.
Conforme dados fornecidos pela empresa brasileira VETEC, a estrutura terá 740 metros de extensão, 19 de largura e 360 de vão livre de uma estrutura suspensa por cabos apoiados em torres de 136 metros de altura, a segunda maior deste tipo no Brasil.
As torres que sustentarão os cabos terão seus alicerces totalmente assentado nas margens do rio Paraná, de modo a evitar custos adicionais decorrentes das complicações de se construir as torres dentro do rio. Na fase atual os especialistas estão interessados no caudal do rio e nas condições do solo, fatores que terão influência direta sobre a futura estrutura.
A obra tem custo estimado em US$ 60 milhões e deverá ser financiada totalmente com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O início efetivo das obras está previsto para setembro de 2013, após a conclusão dos estudos e da licitação da execução do projeto.
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